Acesse nosso site para saber das mais recentes noticias e informações da região - www.tvriachogrande.net - Para anunciar (11) 9945-4728 - reinaldo@riachogrande.net

 
Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador

Paella Valenciana

 

ingredientes

1/2 kg arroz pairbolizado
1/2kg frango em cubos
1/2kg lombo suíno cortado em cubos
1/2kg camarões médio
1/2kg marisco
1/2kg anéis de lula
1/2kg cação em cubos
1/2kg lagostins
1/2kg vongolê
1/2kg camarão grande
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
3 caldos de camarão
300 gr vagem
100 gr ervilhas frescas
150gr tomate vermelho
azeite
açafrão
sal
100gr alho

Modo de Preparo

Fazer um caldo utizando três caldos de peixe ou camarão e 1 litro de água.
Fever os camarões, escorrer, limpá-los e reserva-los.Ferver os vôngoles e separa los, ferver e limpar os mariscos com uma escovinha para ser retirada toda a areia.
Temperar o lombo com sal e alho.
Temperar os cubos de frango com sal e alho.
Temperar os lagostins limpos com sal e alho, assim o mesmo procedimento com os camarões.
Em uma panela colocar o azeite o alho picado juntar os mexilhões e mexer bem.
Adicionar 1/2 copo de água e tampar a panela e cozinhar por dois minutos, retirar os mexilhões lavá-los bem. reservar para decoração, coar o liquido e juntar com o caldo reservado de camarão. Na paellera colocar azeite, com generosidade, fritar o pimentão vermelho sem queimar , retirar e resevar [decoração].
Fritar os camarões médios por dois minutos, retirar e reservar. agregar o frango e o lombo e deixar fritar bem, colocar mais azeite, se houver necessidade. Adicionar a lula, o peixe e o pimentão verde e deixar fritar, juntar os tomates (fogo brando) e deixar apurar levemente.
A gregar a vagem e as ervilhas, misturar as ervilhas e adicionar o caldo de peixe, agregar os camarões menores, corrigir o sal e temperar com o açafrao, provar, adicionar o arroz e mexer tudo rapidamene, agregar mais caldo se necessário e provar novamente os temperos, cozinhar em fogo lento e nao mexer mais . Quando o volume de agua reduzir, decorar a paella com os camarões grandes, os pimentões vermelhos e os mexilhões (mariscos), quando o arroz estiver cozido, cuidar pra nao queimar o fundo adicionando caldo se necessário, enfeitar com os lagostins e osdesligar o fogo, cobrir a paellera com papel alumínio e esperar uns cinco minutos para servir..

 

 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos os direitos autorais ,textos, imagens , obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem à www.riachogrande.net ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual e de imagens.
Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a citação da fonte utilizada.
A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.