Acesse nosso site para saber das mais recentes noticias e informações da região - www.tvriachogrande.net - Para anunciar (11) 9945-4728 - reinaldo@riachogrande.net

 
Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador

Diabetes, dia Mundial 14 de Novembro

 

No dia 14 de novembro, segunda-feira, é comemorado o Dia Mundial do Diabetes*. Como todos sabem, o diabetes é uma doença que atinge cada vez mais a população. Trata-se de um distúrbio metabólico, que altera os níveis de glicose e de insulina no sangue. Quando uma pessoa é considerada diabética, certamente não produz quantidade adequada de insulina ou esse hormônio não age com eficiência no organismo.

Mas, o que muitos não sabem, é que o diabetes pode levar ao câncer. De acordo com estudos, a doença aumenta a incidência de câncer de fígado, pâncreas, intestino e endométrio em pelo menos duas vezes e, em menor grau, aumenta também o risco de desenvolvimento de câncer de cólon e reto, mama e bexiga. Os possíveis fatores relacionados ao aparecimento de câncer e diabetes são a obesidade, o sexo, a idade, o sedentarismo e o tabagismo.

Os métodos preventivos, tanto para o câncer como para a diabetes, são os mesmos: dieta balanceada, atividades físicas, evitar bebidas alcoólicas e tabagismo, realização de exames periódicos, visita regular ao médico etc.

Mas, de fato, por que a diabetes pode levar a um câncer? Para entender essa relação, indicamos fontes da Oncomed Belo Horizonte para tirar todas as dúvidas sobre o assunto.

* O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em resposta ao aumento do interesse em torno do diabetes no mundo.

Serviço:
Oncomed - Centro de Prevenção e Tratamento de Doenças Neoplásicas
Funcionamento: segunda à sexta-feira, de 8h às 20h
Rua Bernardo Guimarães, 3106 – Barro Preto
Belo Horizonte – MG


www.oncomedbh.com.br

 




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos os direitos autorais ,textos, imagens , obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem à www.riachogrande.net ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual e de imagens.
Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a citação da fonte utilizada.
A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.