Acesse nosso site para saber das mais recentes noticias e informações da região - www.tvriachogrande.net - Para anunciar (11) 9945-4728 - reinaldo@riachogrande.net

 
Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador

CADEE
Centro Apollo de Equoterapia e Educação Especial

Seja uma pessoa Excepcional ! ajude uma criança Especial
 

A Convivência com cavalos em Ambiente saudável, o contato com a natureza, fazem parte da Equoterapia, cujos objetivo é o desenvolvimento Biopsicossocial de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência

 
Equoterapia:

Aprovada pelo Conselho Federal de Medicina desde Abril de 1997, a Equoterapia utiliza o cavalo como instrumento terapêutico, visando o desenvolvimento bio-psico-social de pessoas portadoras de necessidades especiais, através de uma equipe interdisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação.

 
o Cavalo Como Terapêutico :

O Cavalo com seus movimentos tridimensionais provoca deslocamento do centro gravitacional do paciente, desenvolvendo o equilíbrio, a adequação do tônus, controle postural e coordenação entre outros.

Os movimentos tridimensionais dos cavalos apresenta padrões semelhantes ao andar humano.O praticante cavalgando é obrigado a girar a cintura além de manter o equilíbrio.

 
A quem se Destina :

A prática da equoterapia se destina a portadores de deficiências sensoriais e ou motoras, síndromes diversas, disfunção do desenvolvimento infantil, distúrbios psíquicos, comportamentais (timidez, stress e depressão), alterações ortopédicas, reumáticas e respiratórias

 
História da Equoterapia :

Hipócrates em 370 a.c.recomendava a equitação para combater várias doenças, principalmente a insônia.
Em 1917 o cavalo foi utilizado pelos feridos da I Guerra Mundial através de tratamentos indicados pelo Hospital Universitário de Oxford.
Em 1989, criou-se a Associação Naci
onal de Equoterapia com sede em Brasilia - DF.(ANDE-Brasil).

O CADEE :

Centro Apollo de Equoterapia e Educação Especial é uma ONG. (Associação não Governamental sem fins lucrativos), fundada em Dezembro de 1996, por iniciativa do Fts Carlos Marcilio Vieira.
O Sistema de Atendimento do CADEE, segue normas e modelos da ANDE-Brasil (Associação Nacional de Equoterapia)

 

Nossa Equipe é formada por profissionais especializados, entre eles Fisioterapeutas, psicólogos, educadores, fonoaudiólogos e equitadores

O cavalo transmite equilíbrio, poder e amor. Resgata a auto estima do praticante em todos os sentidos.
o cavalo não tem preconceitos. O Amor é recíproco.

 

Venha nos visitar e ver como a saúde e a educação caminham junto a natureza e aos cavalos

Seja uma pessoa Excepcional ! ajude uma criança Especial
 

Horários de Atendimento

3ª a sábado
8:00 às 11:30
14:00 às 17:30

 

Avaliação Gratuita mediante agendamento

Estrada Martim Afonso de Souza,2511
Vila Balneário - Riacho Grande - SBC - SP
Km 28 da Rodovia Anchieta
Fone: (11) 4101 6731 - Fax: (11) 4101 8188
e-mail: dudamourao@uol.com.br




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos os direitos autorais ,textos, imagens , obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem à www.riachogrande.net ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual e de imagens.
Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a citação da fonte utilizada.
A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.