Acesse nosso site para saber das mais recentes noticias e informações da região - www.tvriachogrande.net - Para anunciar (11) 9945-4728 - reinaldo@riachogrande.net

 
Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador

ESCLARECIMENTO
1ª Feijoada da amizade

 

Prezados (as);
Há oito meses, iniciamos o sonho de realizar um grande evento e ajudar os 66 idosos do asilo asilar. Em outubro de 2010, quando decidimos que este evento seria a 1ª Feijoada da Amizade, não imaginamos o que isso poderia representar em nossas vidas.
Ontem, 27 de março de 2011, a data tão esperada, foi marcada pela frustração do dever não cumprido.
Foram 4 meses de trabalho. 839 convites vendidos antecipadamente. Foram mais R$ 12 mil arrecadados em patrocínios, recebemos doações de pessoas físicas e anônimas, tivemos o apoio incondicional de um dos Colégios mais conhecidos de São Bernardo do Campo, diversas empresas apoiadoras que se transformaram em pontos de venda, recebemos o apoio de outras Loja Maçônicas do ABC e até de São Paulo, o Rotary Club do Riacho Grande vendeu 150 convites em uma semana. Os funcionários e administradores do asilo, se superaram e venderão mais de 60 convites, mesmo no Riacho Grande que fica distante do local do evento.
Os maçons da Loja Nove de Maio foram longe vender convites, superaram todas as expectativas, além é claro do financiamento da mão de obra e muitos braços fortes e litros de combustível.
Enviamos, mais de 20 ofícios. Recebemos um apoio surpreendente da Prefeitura Municipal de SBC, com impressão de material, apoio em divulgação e até suporte de estrutura no trânsito e policiamento.
Os cartazes, panfletos, faixas, e-mail marketing estavam lindos. Nosso logo buscava expressar que nossa feijoada seria solidária e saborosa. Nossa caixinha para o sistema drive thru era personalizada e foi desenvolvida pelo patrocinador especialmente para nosso evento. 
Nosso uniforme era novo, não esquecemos a toca, as luvas, os perfex e nossa linha de montagem tinha até controle de qualidade. 
A entrega foi montada para suportar até 20 carros simultâneos e dispersar os mesmos em menos de um minuto.
O arroz estava lá como nosso entusiasmo, a farofa estava lá como nossa disposição, o vinagrete ia sendo temperado na hora como nosso pensamento positivo e certeza de sucesso que crescia, a couve foi feita na hora para assegurar a qualidade, como nosso poder de adaptação que era exercido a cada necessidade de mais agilidade e de superação de barreiras devido aos obstáculos de estrutura.
Os 200 primeiros kits entregues tiveram agilidade, energia contagiante, além de sabor, carne e bastante feijão. Tudo estava lá, até mesmo várias pessoas que queriam comprar os convites na hora, quando de repente tudo parou.
O ator principal, a feijoada que estava sendo produzida no Buffet São Jorge, desde a quinta-feira com os 450 kilos de carnes sendo desalgados não chegava. No primeiro momento pensamos era um atraso na logística, mas era necessário porque essa feijoada foi resfriada para não azedar e assegurar qualidade, então pensamos: ... vamos conseguir, só um pouco de paciência. Chegou mais um pouco, foram rapidamente produzidos mais 100 kits e para nossa triste surpresa veio a informação: o que chegou era tudo o que tinha....

- Como?
Homens e mulheres percorreram bares, restaurantes, supermercados e clubes e chegou mais 3 caldeirões de feijoada e montamos em clima de desespero, os últimos 130 kits.
Eram minutos intermináveis, algumas buzinas, alguns motoristas muito nervosos e agressivos, o que é perfeitamente compreensivo. 
Tínhamos que decidir e bravos homens e mulheres se dirigiram com humildade até as centenas de carros e pedestres e pediram desculpas, ofereceram o dinheiro de volta e foram até mesmo consolados por tantos outros motoristas mais calmos e compreensivos.
Os mais de 60 voluntários, com faixa etária variando entre 14 e 82 anos, famílias inteiras, estavam paralisados. Jamais vimos uma cena como aquela. Lágrimas, mau estar, abraços e angústia.
O Buffet tentava concretizar o que aconteceu. Resumindo, o cálculo feito para a quantidade da feijoada estava muito...muito errado. Talvez 65% menor do que o devido.
A expectativa era entregar mil kits e com muito esforço e pouca qualidade foram apenas 430 entregues.
O fornecedor foi escolhido por indicação de uma grande cozinha industrial da região, eles tem tradição e anos de trabalho reconhecido, mas erraram onde não podiam e apesar da revolta de alguns de nós, os funcionários do Buffet e seus proprietários, mesmo que da base, demonstraram que estavam arrasados, sofrendo como nós e se prontificaram a repara o erro.
Todo negócio, toda a empresa comete falhas, mas esse domingo, não estava em jogo apenas uma relação comercial.
Com humildade, dividimos e assumimos a culpa. Acreditamos que tudo estava bem organizado. Se a feijoada tivesse sido feita na quantidade certa seria um sucesso de atendimento e de arrecadação em prol do asilo, mas talvez nós devêssemos ter acompanhado melhor essa etapa, ter ouvido a opinião de outras pessoas e profissionais.
Chegamos a ir até a cozinha do Buffet na madrugada de sábado para certificar de que tudo estava certo e levar até mais ingredientes para ter sobra, mas a informação é de que tudo estava sob controle.
Peço desculpas em nome da Associação Beneficente Acácias Nove de Maio de São Bernardo do Campo.
Pelas 409 pessoas que compraram os convites e não levaram o almoço caprichado prometido para suas famílias, pelos 66 idosos do asilo Asilar, pelas 15 empresas patrocinadoras e diversos apoiadores e pela família de mais de 60 dedicados voluntários, pedimos uma segunda chance.
Precisamos e queremos resgatar a sensação de dever cumprido.
Vamos trabalhar para dentro de duas semanas finalizar esse trabalho, com a garantia de feijoada em quantidade e qualidade. 
As pessoas que optarem em não participar terão o valor dos convites devolvidos e as pessoas que puderem aguardar, vamos entregar o prometido.
Até o final desta segunda-feira, teremos uma nova data para a feijoada e para a devolução dos convites para os que desejarem.

 

Agradecemos a compreensão.
Carolina Fagnani
Presidente das Acácias Nove de Maio

 
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos os direitos autorais ,textos, imagens , obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem à www.riachogrande.net ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual e de imagens.
Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a citação da fonte utilizada.
A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.