Para anunciar Vivo (11) 9.9945-4728/Nextel (11) 7771-8810 ID: *125*109713 - Email: reinaldo@riachogrande.net .Acesse nosso site para saber dos principais eventos, noticias e informações da região www.tvriachogrande.net

 
Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador

Saiba identificar quando o pneu do seu carro está gasto.

O automóvel precisa passar por uma vistoria detalhada e manutenção constante para evitar danos e gastos desnecessários no futuro. Pensando nisso, a KD Pneus, um dos maiores e-commerces de pneus do país, listou dicas de como avaliar os pneus gastos, furos e sinais de envelhecimento. Veja:
 
Furo – Os pneus atuais são mais resistentes, mas os furos são inevitáveis. Um especialista deve verificar o pneu depois de um furo para detectar danos que podem fazer o pneu ficar irreparável. Às vezes, o pneu pode-se reparar, a reparação dos pneus deve incluir um exame detalhado, realizado por um especialista.  
 
Sinais de envelhecimento – O envelhecimento do pneu não é previsível. Há circunstâncias que afetam a vida do pneu como a temperatura, a utilização de carga, armazenagem, entre outros fatores.
 
“Os pneus têm validade de cinco anos, mas deve ser inspecionado uma vez a cada 3 meses (pelo menos) para medidas de segurança. É necessário olhar com bastante cautela para perceber desgastes irregulares, o que pode indicar necessidade de manutenção de alinhamento, cambagem ou outros. Importante ressaltar que o limite legal de desgaste de 1,6 mm”, afirma o executivo da KD Pneus, Carlos Molina.
 
Desgaste anormal – Geralmente o desgaste anormal irregular é reflexo de problemas mecânicos como alinhamento inadequado, problemas de balanceamento, de suspensão ou até mesmo de transmissão, entre outros.
 
Danos – Os pneus danificados, quando se chocam contra um objeto sólido na estrada como buraco ou objeto pontiagudo, podem estourar. Em casos de furos no flanco, borracha ou lonas descoladas, asperezas e aro do talão à vista ou deformado, não devem ser reparados de modo algum.
 
 
Sobre a KD Pneus
Fundada em 2007, por dois primos que enxergaram o crescimento da internet no Brasil e a oportunidade de um ramo ainda pouco explorado no segmento online. Nascia a KD Pneus. A KD Pneus atende todo território nacional e vende todas as marcas, nacionais e importadas. Também nos especializamos, ao longo desses anos, em pneus originais de fábrica e em medidas específicas e especiais. 
 
Para mais informações, contatar:
Assessoria de Imprensa – Conversion
Telefone: (11) 3666-8395 ou (11) 2359-1136
Stefani Pereira - (11) 9 8077-0105

 

 

 

 

 

 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos os direitos autorais ,textos, imagens , obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem à www.riachogrande.net ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual e de imagens.
Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a citação da fonte utilizada.
A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.