Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador

Pesqueiros são opção de lazer em São Bernardo.

Lazer, hobby ou espécie de terapia para espantar o estresse do dia a dia. As explicações são as mais variadas quando se pergunta aos amantes da pesca por que dedicam horas e horas à espera de fisgar um peixe. Mas, com a poluição de lagos, riachos, rios e represas, sobretudo nos grandes centros urbanos, a vida de milhares de pescadores ficou mais difícil, porque achar um bom lugar para a pesca às vezes demanda percorrer longos caminhos.

Uma boa saída é aproveitar a comodidade oferecida em bons pesqueiros, onde, além de pescar, é possível aproveitar o dia ao lado da família. Afinal, a maioria deles oferece espaço para a diversão da garotada, restaurante, lanchonete, churrasqueiras e trilhas, entre outras opções de lazer.

E São Bernardo surge como roteiro estratégico tanto para moradores da cidade quanto para visitantes, pois abriga mais de uma dezena de pesqueiros, principalmente nas regiões do Riacho Grande e Estrada Velha do Mar. Importante instrumento para o turismo, o segmento tem recebido atenção especial da Prefeitura.

Jorge Luiz Santos Gualberto, morador do Bairro Capivari, falou sobre sua opção pelos pesqueiros. "A represa sempre foi grande atrativo, mas por conta da qualidade da água, as pessoas têm evitado pescar lá. Assim, os pesqueiros têm sido opção interessante."

Em parceria com empreendimentos do segmento, a Prefeitura desenvolve o programa Pesqueiro Sustentável, que prevê a recuperação de áreas de preservação no entorno de nascentes, cursos d’água e fragmentos da Mata Atlântica. Com a promoção do turismo de pesca, de forma sustentável, são beneficiadas as comunidades locais, além do incentivo à conservação do meio ambiente e melhoria do atendimento aos turistas. 

 

 

 

 

 

 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos os direitos autorais ,textos, imagens , obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem à www.riachogrande.net ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual e de imagens.
Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a citação da fonte utilizada.
A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.