Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador

Após nova lei, em São Bernardo, os donos de animais de estimação podem leva-los tranquilamente para passeios

 
 
 
Entretanto, algumas regrinhas precisam ser seguidas para garantir que tudo ocorra bem

 
São Bernardo deu um grande passo para o bem estar dos animais de estimação. Até dias atrás os bichinhos não podiam acompanhar seus donos nos passeios a parques e praças públicas. Mas, recentemente o prefeito da cidade, Orlando Morando, sancionou uma lei que permite que os animais de estimação possam frequentar esses ambientes desde que estejam com equipamentos de contenção, como coleiras, guias e focinheiras.  
 
 
Porém, para que a saúde e segurança dos animais e dos transeuntes seja assegurada alguns cuidados básicos precisam ser tomados. “Com relação a saúde é extremamente importante que o animal esteja com a vacinação atualizada, a realização de vermifugação periodicamente e também efetuar proteção contra pulgas e carrapatos. Além disso, é importante cada proprietário entender a natureza de seu animal no convívio com os demais, seguir as regras de cada local, utilizar guia e coleira com plaquinha de identificação e ficar atento com o que o animal pode ingerir durante o passeio”, explica a Dra. Aline Spina, do Hospital Veterinário Cão Bernardo. 

 

 
 
Agora nos dias mais quentes de Primavera/Verão alguns cuidados a mais precisam ser tomados para que o passeio corra bem e o animal não seja prejudicado pelas altas temperaturas.  “A hidratação é de extrema importância, oferecer água limpa e fresca, respeitar os limites do animal, não forçar atividades físicas ao demonstrar cansaço, cuidado com o piso/solo para evitar queimadura nas patinhas, evitar horários em que o sol esteja forte e tomar cuidado com ectoparasitas (pulgas e carrapatos), pois essa é a época com maior incidência”, explica Aline.
 
 
Segundo o prefeito Orlando Morando será um prazer ver as praças e parques públicos com espaço para divertimento não só das pessoas, mas também dos animais. A lei que partiu de um projeto do vereador e presidente da Câmara, Pery Cartola, também estabelece a necessidade de um condutor com idade, força e condições para controlar o animal, caso seja de grande porte.
 
Então, nossos amigos de 4 patas estão mais do que livres para curtir os dias de sol nos parques e pracinhas da cidade. Mas, cada um tem que fazer a sua parte, e, além de todos esses cuidados é necessário e obrigatório levar saquinho para retirar as fezes do animal. 
 
 Para mais informações sobre o Hospital Veterinário Cão Bernardo acesse: www.caobernardo.com.br
 
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
 
AMBCom
 
Tel:  (11) 2083-6111
 
Emília Rebelo- atendimento@agenciaamb.com.br
 
Letícia Ribeiro- produção@agenciaamb.com.br

 
 

 




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Para anunciar Fixo: (11)4101-9740 / (11) 7771-8810 ID: *125*109713 - Email: reinaldo@riachogrande.net