Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador

Parque Engenheiro Salvador Arena, em São Bernardo, terá oficinas gratuitas de arte, teatro e de confecção de instrumentos musicais com material reciclável no dia 7 de outubro

Evento integra o projeto CTM Solidário, criado pelo Colégio Termomecanica, da Fundação Salvador Arena, para despertar o protagonismo juvenil e o interesse dos estudantes e da comunidade por ações que promovam transformação social

 
No próximo sábado, 7 de outubro, das 9h às 15h, o Parque Engenheiro Salvador Arena, em São Bernardo do Campo, receberá a segunda edição do “CTM Solidário no Parque”, que neste ano aborda o tema Acesso Cultural e oferece oficinas gratuitas de arte, teatro, de confecção de instrumentos musicais com material reciclável e experimentos científicos voltados à toda comunidade. A iniciativa integra o projeto CTM Solidário, criado pelo Colégio Termomecanica-CTM, da Fundação Salvador Arena, para ativar o interesse dos estudantes e da comunidade por ações que promovam transformação social.

A primeira edição do “CTM Solidário no Parque”, em 2015, abordou o tema Pegada Ecológica e reuniu mais de 5 mil pessoas com o objetivo de refletir sobre os cuidados com o meio ambiente. Neste ano, o objetivo é despertar o interesse por atividades artísticas e proporcionar o acesso cultural gratuito. As oficinas serão ministradas por alunos do ensino fundamental e médio do Colégio Termomecanica e coordenadas pelo corpo docente da instituição. A Banda Musical e a Orquestra do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, ambas formadas por estudantes, também se apresentarão.
 
Para Pablo Fabiano Carneiro, professor de Filosofia do Colégio e responsável pelo projeto CTM Solidário, o evento é uma oportunidade de compartilhar com comunidade o que está sendo feito dentro da instituição e de empregar o protagonismo juvenil. “O papel do projeto CTM Solidário é estimular o altruísmo entre os estudantes e instiga-los a pensar em soluções criativas que possam beneficiar a comunidade”, explica.

O projeto CTM Solidário nasceu em 2011 e, desde então, os alunos do Colégio Termomecanica já arrecadaram cerca de 4 mil livros para um centro de cultura afro-brasileira, organizaram várias campanhas de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal para ONGs da região, distribuíram panfletos sobre economia de água e mais de mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e criaram uma calculadora de carbono virtual que computa o número de árvores que devemos plantar de acordo com a quantidade de dióxido de carbono que produzimos durante um ano. Neste ano, os alunos estão levando oficinas de arte, cinema, música, teatro e esporte para escolas públicas e instituições sem fins lucrativos da região.

Sobre o Colégio Termomecanica
O Colégio Termomecanica-CTM é uma escola de ensino infantil, fundamental, médio e técnico totalmente gratuitos localizada no município de São Bernardo do Campo, região da Grande São Paulo. O CTM é reconhecido pelo ensino intensivo e humanista, que desenvolve toda a potencialidade do aluno em sala de aula e como cidadão. A instituição integra o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, principal projeto social da Fundação Salvador Arena na área de educação. www.cefsa.org.br.

Sobre a Fundação Salvador Arena
A Fundação Salvador Arena é uma instituição civil de finalidade filantrópica, de direito privado e sem fins lucrativos criada em 1964 pelo empreendedor social Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social. Entre 2002 e 2016 a Fundação aplicou mais de R$ 560 milhões em ações para o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais nas regiões da Amazônia, Baixada Santista, Grande São Paulo e semiárido nordestino. www.fundacaosalvadorarena.org.br

 

 
 
 

 




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Para anunciar Fixo: (11)4101-9740 / (11) 7771-8810 ID: *125*109713 - Email: reinaldo@riachogrande.net