Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador
 

Guarda Civil de São Bernardo acaba com furtos no Cemitério da Paulicéia

 
Em flagrante, patrulha prende criminosos que atuavam em roubos de placas de bronze no espaço
 
 
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo derrubou o esquema de furtos de placas de bronze no Cemitério da Paulicéia, com a prisão dos dois criminosos que estavam atuando nesta prática há algumas semanas.
 
Com a nova política de Segurança, que prioriza o plano de defesa do cidadão e dos próprios públicos de São Bernardo, a GCM efetuou a ocorrência, após trabalhar alinhada com a vizinhança, que também apontou para a atividade suspeita. O Boletim de Ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial da cidade e ainda verifica-se a condição de mais criminosos atuarem junto aos infratores presos, Weverson Fernandes de Souza, 42 anos, e Alex Benedito da Silva, 36 anos.
 
Nos objetos recuperados, inúmeras placas de bronze – utilizadas nos jazigos, com os descritivos de cada família. Os infratores, já com passagem por outros crimes, foram enquadrados no artigo criminal 155 – de furto qualificado.
 
“Além do trabalho de monitoramento, que está cada vez mais constante na cidade, com câmeras e vigilância, a população está confiando na Guarda. Esta ocorrência é resultado disto. Vamos seguir com o trabalho intenso na defesa do cidadão e do nosso patrimônio”, destacou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.
 
 
Desde o início desta gestão, em janeiro de 2017, o plano de Segurança foi reformulado, sendo destacado por um amplo investimento para o trabalho de vigilância e combate criminalidade.
 
A frota de viaturas é nova, além de aquisição de novos armamentos e acessórios, que tem sido fundamental para a ação nas ruas. Além das 400 câmeras de vigilância, peça fundamental no Centro de Monitoramento.
 
“A Segurança tem sido priorizada no município e o plano de trabalho visa proteger a nossa população e os próprios públicos. As ocorrências estão sendo efetuadas e vamos seguir trabalhando com empenho neste plano”, comentou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.
 
Texto: Leandro Baldini
Fotos: Divulgação/PMSBC
 
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Para anunciar Fixo: (11) 4101-9740 / - Email: reinaldo@riachogrande.net
(11) 9.9945-4728