Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador
 

Guarda Civil de São Bernardo prende casal e impede furto na Rua Marechal

 
Infratores, reincidentes na mesma região, foram detidos em flagrante, durante crime em loja de artigos infantis; objeto furtado, um “bebê conforto”, no valor de R$ 700
 
 
Em plano ostensivo de monitoramento, defesa da população e política preventiva com inteligência, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo efetuou nesta segunda-feira (17/09) uma ação exitosa de combate ao crime, ao prender em flagrante um casal que furtava uma loja de artigos infantis, localizado na Rua Marechal Deodoro. Os infratores possuem passagens de furtos na mesma região, principal ponto comercial da cidade.
 
A ocorrência aconteceu durante o período da tarde e foi atendida após os proprietários do estabelecimento, que identificaram o furto pelas câmeras internas da loja, acionarem a GCM que estava em patrulhamento preventivo pelo local. A detenção dos indivíduos (denominados Ivo Valadario da Silva e Rafaela Botelho da Silva) ocorreu na mesma Rua Marechal Deodoro, após perseguição a pé. Foi recuperado um “bebê conforto”, no valor de R$ 700. Os responsáveis pela ação foram os GCMs, subinspetor Anastácio, auxiliar: GCM/F Dias e GCM 2°Cl. Maciel
 
O crime de furto foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo – Avenida Armando Ítalo Setti, 460, Baeta Neves –, e reforça a política prioritária de combate e monitoramento à Segurança, estabelecida pela Prefeitura de São Bernardo, a partir de janeiro de 2017.
 
“Ao longo de 20 meses de gestão estamos trabalhando no fortalecimento de um trabalho mais austero pela Segurança, bem como estrutura da Guarda Civil Municipal”, destacou o prefeito Orlando Morando.
 
 
Desde o ano passado, uma série de melhorias foram implementadas na estrutura de trabalho da GCM. Nova frota de viaturas, mudança do sistema de contratação da Guarda Civil Municipal (GCM) do regime celetista para o estatutário, atendendo uma antiga demanda da categoria. Além disso, a Prefeitura já investiu na compra de novos armamentos, mais modernos em substituição aos equipamentos antigos que vinham sendo utilizados na corporação. Também foram instalados sistemas de geolocalização em parte da frota, facilitando o deslocamento das equipes aos locais de ocorrência. E também o monitoramento da cidade, por meio de câmeras de segurança.
 
O plano de ação da GCM é alinhado pela secretaria de Segurança Urbana. “A atuação está cada vez mais intensificada. Assim, os resultados estão aparecendo. A atuação está cada vez mais eficiente, com uma melhor estrutura, qualificação profissional e distribuição inteligente do efetivo.”, destacou o titular da pasta, Coronel Carlos Alberto dos Santos.
 
Texto: Leandro Baldini
Fotos: Divulgação/PMSBC
 
 
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Para anunciar Fixo: (11) 4101-9740 / - Email: reinaldo@riachogrande.net
(11) 9.9945-4728