Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador
 

Em obras para o recebimento da Radioterapia, Hospital Anchieta atende 700 pacientes por mês

 
Prefeito Orlando Morando realizou nesta sexta-feira vistoria no local e conversou com pacientes e colaboradores
 
 
Em reforma para receber o primeiro equipamento de Radioterapia público da região do Grande ABC, o Hospital Anchieta contabiliza o atendimento médio de 700 pacientes por mês. Os números foram apresentados nesta sexta-feira (29/06) pelo prefeito Orlando Morando, que esteve em vistoria pelo local. Por dia, o equipamento público efetua 100 atendimentos e 40 sessões de quimioterapia.
 
A Prefeitura conseguiu junto ao Governo Federal um investimento de R$ 10 milhões para a compra e instalação do equipamento de Radioterapia. Além disso, também serão realizadas obras de modernização e adequação no equipamento de Saúde.
 
 
O prefeito de São Bernardo esteve pelo equipamento, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, da diretora do Complexo Hospitalar, Agnes Ferrari e do diretor do Hospital Anchieta, Adilson Cavalcanti.
 
“Trabalhamos em uma gestão transparente. Existem muitos boatos de que esse hospital está fechado e sem funcionamento. Vim aqui para mostrar que é mentira. A cada mês, recebemos 60 novos pacientes, que são referenciados para realizar tratamento. Além de cuidados médicos, essa unidade também é reconhecida pelo tratamento humanizado”, disse Morando.
 
 
Cuidado este que o paciente Daniel de Camargo, 54 anos, nota diferença. “Sempre sou muito bem recebido neste hospital. Os profissionais acolhem os pacientes e tornam o tratamento menos doloroso. Tenho câncer de próstata e trato desde o ano passado. Aqui recebo todo o suporte necessário e tenho fé que irei receber, em breve, a notícia da cura”, afirmou.
 
Festa e comemoração - Durante a visita ao hospital, o chefe do Executivo foi convidado a participar da festa junina que estava sendo realizada aos pacientes da oncologia. Morando aproveitou a oportunidade e conversou com todos os pacientes e seus acompanhantes.
 
 
“Desde 2013 frequento esse hospital com meu pai. Ele faz tratamento e sempre foi muito bem atendido. A equipe que trabalha neste hospital é incrível. Às vezes ouço que o Anchieta está fechado e sempre contesto que é mentira. O hospital está funcionando e oferecendo um ótimo tratamento”, disse Silvana Micali, acompanhando do Vauzir Micali, 88 anos.
 
Além do setor de oncologia, os ambulatórios de endocrinologia e multiprofissional também permanecem em funcionamento. Cerca de 160 pessoas são atendidas em demandas como fisioterapia, endocrinologia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, entre outros.
 
Texto: Gabriela Maria
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC
 
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Para anunciar Fixo: (11) 4101-9740 / - Email: reinaldo@riachogrande.net
(11) 9.9945-4728