Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador
 

PM e GCM divulgam resultado oficial da Força Metropolitana Integrada em São Bernardo

 
Ação deflagrada na tarde desta quinta-feira (12/07) foi concentrada em cinco bairros da cidade; entre as ocorrências atendidas estão 225 pessoas abordadas, um veículo recuperado, dois flagrantes e duas pessoas presas
 
 
Um veículo recuperado, dois flagrantes e duas pessoas presas. Esses foram os resultados mais expressivos da Força Metropolitana Integrada, deflagrada na tarde de ontem (13/07), em São Bernardo. Comandada pela Polícia Militar (PM) em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), a ação foi concentrada nos bairros de Rudge Ramos, Paulicéia, Vila São Pedro, Parque São Bernardo e Jardim Silvina, com foco principal no combate ao roubo e furto de veículos.
 
Entre 15h e 23h, também foram abordadas 225 pessoas, sendo que dez delas receberam auto de infração; 139 veículos e 112 motos foram vistoriados; 12 estabelecimentos comerciais foram vistoriados, sendo que quatro foram autuados por perturbação do sossego público. Das pessoas presas em flagrantes, uma estava dirigindo sob efeito de álcool e outro cometendo crime ambiental.
 
A operação contou com cerca de 140 oficiais e 54 viaturas, cuja dispersão ocorreu no Ginásio Poliesportivo, localizado na Avenida Kennedy,  com presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Segurança Urbana, Carlos Alberto dos Santos e do tenente-coronel Ronaldo Gonçalves Faro, comandante do 6º Batalhão da PM.
 
A Força Metropolitana Integrada envolveu 60 oficiais da GCMs e da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e 80 PMs da Força Tática e ROCAM (Rondas Ostensiva com apoio de Motocicletas). Entre as ações realizadas estão bloqueios e rondas em vias, saturação com viaturas (concentração de efetivos em determinada área da cidade, concentrando a abordagem em motocicletas. Os oficiais também tiveram apoio do helicóptero Águia no patrulhamento aéreo.
 
Valorização da GCM - A Prefeitura de São Bernardo tem investindo em uma política de valorização e qualificação do trabalho dos GCMs. Entre as medidas está a modernização do armamento, com aquisição de pistolas Taurus; a renovação da frota, com a entrega de 50 novas viaturas; a incorporação dos GCMs ao regime estatutário; inclusão de 100 novas vagas no concurso público; assim como o anúncio da nova sede do almoxarifado, no bairro Nova Petrópolis, e da nova base da ROMU, no bairro Assunção.
 
Texto: Kati Dias
 
 
 
 
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Para anunciar Fixo: (11) 4101-9740 / - Email: reinaldo@riachogrande.net
(11) 9.9945-4728