Início | Aconteceu | História | Bares & Restaurantes | Galeria de imagens | Ônibus | Caminho da Paz |
 Menu
Utilidade Pública
 Lazer
  Imóveis











 


          Ramos de Oliveira, 53, é formado em Estudos Sociais e veio, há 43 anos, de uma pequena cidade chamada Rio Real que fica entre à Bahia e o Sergipe. Em São Bernardo ele trabalhou como engraxate, jornaleiro, moveleiro, garçom, metalúrgico e funcionário público.
          Começou à militância política na década de 80 de lá pra cá, foi eleito vereador, ocupou cargos importantes como Secretário de Trabalho de Governo – Chefe de Assuntos Governamentais e, atualmente, é subprefeito de Riacho Grande, um bairro que ocupa um papel fundamental na cidade por se tornar distrito ecológico e a cada dia, ponto turístico para a população são-bernardense e até de outras cidades. 


riachogrande.net – Qual a importância da Subprefeitura do Riacho Grande para a administração da cidade de São Bernardo do Campo? 

Ramos de Oliveira – Nós a consideramos como um posto avançado da administração do Dr. William Dib junto à comunidade daqui pelo fato da cidade ser muito grande, cerca de 400km2, destes só o Riacho Grande tem quase 200 km2. Isto faz com que seja importantíssima a presença da subprefeitura, até porque, também existe o fato do bairro ser um distrito ecológico com grande potencial turístico. 

riachogrande.net – E o que isso resulta em benefício à população?

Ramos de Oliveira – Agilidade de serviços como o de manutenção de locais públicos, poda de árvores e corte de mato, um primeiro atendimento a população e, na seqüência, envio aos devidos setores para solucionarem os problemas etc.

riachogrande.net – Mesmo tendo uma subprefeitura, o Riacho Grande estava meio que distante do cenário político e agora, retorna à cena, por que a mudança?

Ramos de Oliveira – Ao assumir como prefeito, o Dr. Dib fez grandes mudanças na administração e tem planos para o Riacho que já começaram a ser executados, como o novo trevo. Ao me enviar pra cá, ele pediu para que verificasse as reais necessidades da comunidade em várias áreas e, desde então, é o que temos feito dia após dia.

riachogrande.net –  Por exemplo?

Ramos de Oliveira – Estamos focando o potencial turístico do bairro realizando eventos como a Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, exposição contando a importância da represa Billings, resgatando a necessidade da comemoração da semana do meio ambiente, trouxemos também a motonáutica de volta para o nosso bairro e ainda, realizamos uma sessão solene da Câmara dos Vereadores aqui além de reativar a rodoviária e realizar, com certa periodicidade, o hasteamento da bandeira com a presença de alunos das escolas públicas e particulares. Recentemente, organizamos um desfile cívico-militar que fará parte do cronograma de eventos de São Bernardo do Campo e que teve até, destaque na mídia regional.

riachogrande.net –  E qual será o papel da Subprefeitura do Riacho Grande junto à comunidade nesse ano de 2006?

Ramos de Oliveira – Viabilizar um conselho de desenvolvimento, acelerar a construção da biblioteca ambiental, implementar mais opções de turismo, como o passeio da escuna que já está sendo preparado, e, principalmente, apoiar e oferecer todas as condições possíveis para a construção do novo trevo de acesso ao Riacho Grande junto com a administração do Dr. Dib.


 

 Notícias
 Links

Permitida a reprodução total ou parcial desde que citada a fonte

Riacho Grande - São Bernardo do Campo/SP - 2007