Início | Acontece | Bares & Restaurantes | Galeria de imagens | Pronto-socorro/ UBS | Ônibus | Caminho da Paz |
 Menu
Utilidade Pública
 Lazer
  Aluguéis
 











 
 
 
 

 

 
9° Congresso de História do Grande ABC
Abre inscrições para Espaços de Diálogos
construção da Via Anchieta
De 19 de março a 30 de abril estarão abertas as inscrições para os Espaços de Diálogos que integrarão o 9° Congresso de História do Grande ABC, a ser realizado de 22 a 26 de maio, em São Bernardo do Campo. No total, serão sete Espaços de Diálogos com os temas: Dança no ABC; Gestão de Cultura e Ação Cultural; Futebol Operário; Movimentos Sociais (memória e meio ambiente);
Educação e Cultura: Construção de Conhecimentos; As Cenas Musicais no ABC; e Culturas e Formas de Trabalho. Podem participar todos os interessados em apresentar seus trabalhos nos temas propostos. O limite de inscritos para cada espaço é de oito participantes, tendo como critérios a pertinência ao tema e a ordem de chegada da inscrição.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por e-mail: Seção de Memória e Patrimônio Histórico e Cultural
(Rua Bauru, 21 - Baeta Neves, tel.: 4123-8513 / fax: 4125-5600)
e-mail: sec201@sec.saobernardo.sp.gov.br.
9° Congresso - Com o tema "A Classe Operária depois do paraíso", esta é a nona edição do Congresso de História do Grande ABC, que foi realizado pela primeira vez em 1990. O evento busca reunir estudantes, pesquisadores, educadores, jornalistas, memorialistas e todos os interessados para trocar idéias, experiências, no sentido de valorizar e preservar a identidade e história da Região do ABC. Serão realizadas mesas de debate, conversas de memória, exposições, atividades culturais, espaços de diálogos e uma visita ao Pico do Bonilha - ponto mais alto do Grande ABC.
O evento acontecerá de 22 a 26 de maio na A Escola Municipal de Educação Básica Santa Terezinha (Alameda Glória, 197 - Centro) - a primeira escola de ensino pré-primário municipal de São Bernardo do Campo, fundada em 1960. Tombada pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural, em 2001, a Emeb está sendo totalmente recuperada e será inaugurada com a abertura do congresso.
Informações gerais sobre o Congresso podem ser obtidas com o Serviço de Patrimônio Histórico da Prefeitura de São Bernardo:
tel.: 4337-8217.

Voltar

 Notícias
 Links
 
 
 
 
 
 

Permitida a reprodução total ou parcial desde que citada a fonte

Riacho Grande - São Bernardo do Campo/SP - 2007